a notícia tá aqui
Mais caro, acesso ao Cristo Redentor, no Rio, será feito só por vans
O principal acesso, a Estrada do Corcovado, está interditado para veículos particulares; o transporte é feito exclusivamente por vans de uma empresa que venceu licitação aberta pelo Ibama (...)
Apesar das melhorias na sinalização para motoristas até a entrada do Corcovado, na Estrada das Paineiras, a bifurcação mais perigosa continuava até ontem sem placa. O motorista que vem pelo Cosme Velho, ao chegar ao final da Rua Conselheiro Lampréia, deve dobrar à direita --se virar à esquerda, entra na Favela do Cerro-Corá
Quando eu tive no rio pela primeira vez, fui de carro por Santa Teresa e deu tudo certo, apesar do risco que dizer ter em ir de carro, quando fui pela segunda vez eu peguei uma van e o motorista mostrou pra gente o que acontecia. Algumas placas eram viradas ou arrancaas pelos marginais, a fim de fazer as pessoas se perderem e cairem bem no meio da favela. Eu cheguei a ver placas viradas.
E não é que na volta o motorista estancou bem em cima de uma placa virada? O susto foi grande, mas felizmente foi só uma coincidência.
O motorista, por sinal, era um típico carioca. Desde o jeito de falar, as brincadeiras, tudo naquele estilo característico deles. Meu amigo de lá perguntou sobre um lugar que o motorista entendeu que fosse um prostíbulo. Precisou só deste ganchino que ele foi zoando meu amigo durante o passeio todo.
Do Cristo redentor
Postado por Zé às 19:03
Marcadores: aviso, Cristo Redentor, Rio de Janeiro